Somos um operador postal multisserviços, reconhecido pela qualidade, eficiência e criação de valor. Os princípios e as políticas que adotamos funcionam como referências para toda a atividade da empresa.
Aplicamos os princípios do desenvolvimento sustentável na nossa estratégia e nas nossas práticas empresariais. Os desafios são exigentes num mercado em evolução contínua. Estes são os pilares de atuação que nos inspiram em cada decisão.
Valor económico
- Criamos valor para os acionistas, de forma permanente e sustentada.
- A certificação contínua dos sistemas de gestão reflete o nosso compromisso com a qualidade, com os clientes e com o ambiente.
- Promovemos o crescimento da economia e consolidamos todos os dias a nossa relação de proximidade com a comunidade e a sociedade.
Inovação e desenvolvimento
- A inovação e a criatividade guiam a construção das nossas soluções no dia a dia.
- Procuramos ser pioneiros e adotar tecnologias líderes de mercado para garantir processos sustentáveis com impactes positivos para todos-
Ética, governação e integridade
- Temos canais de auscultação, comunicação e diálogo abertos com as partes interessadas, procurando responder às suas expectativas.
- Relatamos a nossa atividade e desempenhos social, económico e ambiental de forma objetiva e transparente.
- Temos valores, princípios e códigos de conduta que norteiam a nossa atuação junto de todos os stakeholders.
Preservação do ambiente
- Promovemos a proteção do ambiente e da biodiversidade, a eficiência energética e o combate às alterações climáticas.
- Somos reconhecidos em rankings setoriais mundiais pelos resultados positivos de gestão carbónica.
- Somos a empresa com a maior frota ecológica de transportes e de distribuição do país.
- Oferecemos produtos e serviços neutros em carbono.
- Contribuímos para a proteção da floresta. Já plantámos cerca de 100 mil árvores autóctones no território nacional.
Capital social
- Temos práticas de conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal, contribuindo para a promoção da igualdade de género entre homens e mulheres.
- Temos canais internos para denúncias de práticas contra a dignidade das pessoas, pois o respeito pelos direitos humanos faz parte da política corporativa.
- Promovemos o envolvimento dos colaboradores e colaboradoras com a comunidade, através de iniciativas de participação ativa na sociedade.
Definimos políticas e normativos que abrangem várias áreas críticas de trabalho e são um referencial para todos os aspetos da nossa atividade
- Política de Prevenção de Branqueamento de Capitais e de Financiamento do Terrorismo (aprovado a 20 de dezembro de 2022)
- Plano para a Igualdade 2023
- Política de Remuneração dos Membros dos Órgãos de Administração e Fiscalização dos CTT
- Compromisso CTT Segurança Rodoviária
- Políticas de Gestão de Qualidade, Ambiente, Segurança de Informação e Saúde e Segurança no Trabalho
- Política de Compras Responsáveis
- Plano de Ação para a Igualdade de Género 2021
- Política de Diversidade e Inclusão
- Política de Gestão Energética, Carbónica e de Alterações Climáticas