Devolva as suas compras online de forma simples e totalmente autónoma por apenas 3,99€.

  • Poupe tempo

    Prepare a sua devolução diretamente no telemóvel ou computador.
  • Não precisa de ter acesso a uma impressora

    Devolva a sua compra sem imprimir a etiqueta.
  • Tem mais de 3000 Pontos de Entrega à sua disposição

    Encontre o Ponto de Entrega CTT da sua conveniência.
  • Acompanhe o estado da devolução

    Receba notificações via email sobre o estado da sua devolução.

Como funciona

  • Preencha os dados de devolução

    Escolha a loja onde fez a compra e preencha os dados referentes aos produtos que pretende devolver.

  • Efetue o pagamento

    Submeta o pedido e efetue o pagamento do envio da devolução por Multibanco, MBWay ou cartão de crédito.

  • Devolva sem etiqueta num Ponto de Entrega

    Entregue a sua encomenda embalada num Ponto de Entrega CTT indicando o código de devolução recebido por email após o pagamento.

  • Saiba quando chegou

    Acompanhe o percurso da sua devolução até ao destino através de notificações de email.

Crie a sua devolução

Não encontra a loja para a sua devolução? Indique-nos o nome e sítio web para que possamos adicioná-la à lista da Devolução Fácil.

Quanto custa

  • Envios em Portugal Continental ou dentro da mesma ilha

    3,99

  • Envios entre Portugal e ilhas e entre ilhas

    30

Perguntas frequentes

Após fechar a página consigo voltar a aceder ao meu processo de devolução?

Sim, através do link que recebeu no seu email consegue voltar a aceder ao seu processo.

Quanto tempo demora o processamento da devolução pelo vendedor?

Esse processo é controlado exclusivamente pelo retalhista, pelo que deve entrar em contacto direto com a loja para esclarecer essa dúvida.

Quanto tempo demoram as minhas devoluções a chegar à loja onde realizei a compra?

As devoluções dentro de Portugal Continental chegarão à loja a partir do primeiro dia útil seguinte à entrega no ponto. No entanto, consegue acompanhar todo o processo na plataforma ou através dos emails que receberá sempre que o objeto mudar de estado. 

Consulte aqui o prazo de entrega no destino.

Como é que embalo os produtos?

Para devolver um produto, este tem de ser embalado corretamente numa embalagem adequada. Se utilizar a embalagem original, certifique-se de que retira as etiquetas que serviram para o transporte anterior.

Se não for possível utilizar a embalagem original, basta embalar o produto de forma segura, de preferência com uma embalagem que seja resistente às intempéries. Caso não tenha embalagem, consulte as opções que disponibilizamos.

Que produtos posso devolver?

As regras a aplicar aos produtos possíveis de devolução seguem as normas do vendedor, pelo que se estiver com alguma dúvida deve consultar o website onde efetuou a sua compra. Para além dessas, aplicam-se as regras que constam das condições gerais de transporte de Encomendas Expresso.

Tenho de escrever na encomenda o código de devolução recebido após o pagamento?

Sim. Deve escrever o código de devolução recebido após o pagamento no canto inferior esquerdo da sua encomenda de forma que este permaneça bem visível durante o ciclo de transporte.

Se estiver a devolver várias encomendas da mesma loja, posso embalá-las em conjunto?

Não, neste momento ainda não disponibilizamos essa opção. Cada embalagem deverá conter produtos respeitantes à mesma encomenda.

Quais os meios de pagamentos que tenho à disposição?

Tem à sua disposição os seguintes meios para realizar o pagamento do código de envio: Multibanco, MB way e cartão de crédito.

Posso acompanhar a minha devolução depois da entrega num Ponto de Entrega CTT?

Sim. Deverá consultar o último email que recebeu que terá o link para a sua devolução, onde poderá consultar o estado da mesma.

O que acontece se a loja a quem pretendo devolver não constar na lista?

Caso a loja não esteja na lista pode devolver a sua compra adquirindo aqui um envio.

Tenho uma dúvida, como devo proceder para a esclarecer?

Em caso de dúvida contacte-nos através do formulário de contacto.